sexta-feira, 26 de abril de 2013

Arroz de Forno

Das memórias da minha infância fazem parte o arroz de forno dos meus "Tios das Terças", bem como o da minha avó. O primeiro, em forno a lenha, é inimitável! O 2º, com duas versões (a lenha e a gás), foi a motivação e o termo de comparação para esta receita!





Ingredientes:
Arroz
1 Dente de Alho
Caldo da cozedura de aves, ou água temperada com um caldo de aves

Preparação:
Num pirex de forno coloca-se o caldo da cozedura de aves e um dente de alho 

Adiciona-se o arroz e leva-se a forno pré-aquecido a 190º até ficar cozido (secar).
Usei a famosa proporção de 1x arroz para 2x água/caldo, uma vez que a receita em que me baseei não referia quantidades.


Opinião:
Fica um arroz bem sequinho e tostadinho.
O sabor é muito diferente da minha memória gustativa, mas isso deve ser pelo uso do caldo. Usei-o para seguir a receita direitinho, uma vez que era uma nova experiência, mas de uma próxima vou temperar a água à minha maneira (pimenta sal e alho) e de certeza que vai ficar mais parecido com o sabor da minha infância! Ah! E uma rodela fininha de salpicão, que sei que a minha avó punha sempre no arroz de forno! :)

Adaptado de: Luísa Alexandra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...